Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Sociedade Ponto Verde está à procura de projectos de I&D

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai receber, até 31 de Outubro, projectos de Investigação & Desenvolvimento (I&D) que tenham como objectivo encontrar novas soluções ligadas às embalagens e à valorização dos resíduos a que dão origem. A SPV vai avaliar estes projectos e, caso sejam considerados interessantes, serão apoiados financeiramente pela empresa.

Esta não é a primeira vez que a SPV apoia projectos de I&D. “[Nos últimos 15 anos], a Sociedade Ponto Verde já investiu, através do financiamento de projectos, cerca de 2 milhões de euros em I&D. Ao financiar estes projectos, a SPV pretende contribuir para o futuro do País, já que estas iniciativas poderão ser o ponto de partida para futuras soluções sustentáveis”, afirma Luís Veiga Martins, Director-geral da Sociedade Ponto Verde.

Os projectos financiados têm-se destinado a melhorar as capacidades de recolha, tratamento, reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens, mas também a promover a prevenção com o objectivo de reduzir a produção de resíduos.

De acordo com o regulamento, que pode ser consultado em www.pontoverde.pt, (menu Sociedade Ponto Verde/Investigação e Desenvolvimento) o financiamento dos projectos poderá atingir no máximo um período de três anos.

A apresentação de candidaturas será feita mediante a entrega do formulário de candidatura e do respectivo anexo técnico, contendo as especificações relativas ao projecto que é submetido a apreciação pelo júri.

A SPV convidou personalidades de relevante mérito na área do ambiente e resíduos, para constituir uma Comissão Consultiva de I&D, cujas funções incluem a definição de eixos de actuação e áreas prioritárias para os projectos de I&D, de acordo com a evolução do sector e estado de arte, e a nomeação de painéis para avaliação dos projectos de I&D propostos a financiamento.

http://www.greensavers.pt/2011/10/07/sociedade-ponto-verde-esta-a-procura-de-projectos-de-id/

Nenhum comentário: