Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Japoneses criam motocicleta movida a fezes humanas


toto3

Parece mentira e a gente até duvidou da veracidade do experimento, mas a TOTO, maior fabricante de produtos para banheiros do Japão, criou uma motocicleta de três rodas movida pelas fezes do usuário. Como isso é feito? O banco onde o motorista se senta é um vaso sanitário que coleta as fezes e a transforma em combustível. Tudo está, teoricamente, confirmado aqui, no blog da empresa.

O projeto, chamado de "Toilet Bike Neo", faz parte de um desafio criado pela companhia para reduzir em 50% as emissões de CO2 até 2017. Segundo a empresa, o objetivo é criar combustíveis sustentáveis para os veículos.

De acordo com o site Sppon & Tamago, a engenhoca ainda pode tocar música, escrever mensagens no ar através de imagens de luz residual e falar com o motorista. O papel higiênico fica na parte traseira e um mini vaso sanitário enfeita a dianteira do triciclo.

Quem quiser pilotar a motocicleta tem que tomar algumas precauções, por exemplo: usar capacete e não ler enquanto dirige, nem enquanto "abastece" o veículo, ao mesmo tempo.

O lançamento oficial do "Toilet Bike Neo" será nesta quinta-feira (6/10). O produto vai percorrer quase todo o país em uma jordada de mais de 960 quilômetros, passando por cidades como Kyoto e Tóquio.

Reprodução

Nenhum comentário: