Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dengue já matou 133 pessoas no Rio de Janeiro este ano

A dengue já matou 133 pessoas no estado do Rio desde o início do ano. A capital fluminense tem o maior número de mortes, 51. Depois vem Duque de Caxias, 9, e Nova Iguaçu, 8. De acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira (19) pela Secretaria Estadual de Saúde, no período de 2 de janeiro a 15 de outubro, foram notificados 161.315 casos da doença.

Apesar da tendência de queda nos casos notificados nos últimos meses em todas as regiões do estado, o Rio pode ter uma epidemia de dengue no próximo verão, com a entrada dos 4 tipos de vírus. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Daniel Barcelos, coordenador executivo das ações contra a dengue da Defesa Civil Estadual, “para o próximo verão os quatro tipos de vírus estarão circulando com a carga total”. Para ele, a melhor forma da gente combater o mosquito Aedes aegypti é fazendo a eliminação dos focos dentro de casa”.

De acordo com ele, a experiência da própria população acabar com os focos do mosquito foi usada com sucesso em Cingapura e no Paraguai, e o Rio está também adotando a medida.

(Fonte: Douglas Corrêa/ Agencia Brasil)

Nenhum comentário: