Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rússia ensina educação ambiental aos jovens

Começou em várias regiões da Rússia o programa de educação e conscientização ambiental. Além de eventos educacionais para estudantes, este programa tem como objetivo desenvolver o movimento voluntário, bem como a realização de atividades que incentivem o gosto pela preservação do meio-ambiente. Uma destas atividades é denominada "Carnaval Ecológico". Outra que merece estaque é o período semanal em que cada escola realizará o evento "Dias de Proteção Contra os Riscos Ambientais".

Na Rússia, a educação ambiental é proporcionada pelas escolas em parceria com diversas organizações voltadas para este objetivo. A diretora de uma destas organizações, Natalia Danilin, diz que uma das grandes vantagens desta iniciativa é a de que os jovens, principalmente as crianças, passam a ter contato direto com os riscos que o mundo e a população correm se a degradação ambiental não for contida.

A cadeira educação ambiental na Rússia envolve o estudo de biologia, botânica, zoologia, topografia, e hidrobiologia que os pedagogos russos preferem chamar de ecologia das águas.

http://www.diariodarussia.com.br

Nenhum comentário: