Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Conheça os sintomas que podem indicar a iminência de um derrame

Sintomas adicionais

Pesquisadores anunciaram a descoberta de dois sintomas adicionais que podem indicar que uma pessoa está sofrendo umderrame, ou AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ross Naylor e seus colegas da Universidade de Leicester, no Reino Unido, demonstraram que fraqueza nas pernas e perda de visão podem ser o prenúncio de um derrame.

Até agora, os médicos recomendavam a observação de três sintomas: fraqueza facial, fraqueza nos braços e problemas de fala.

O Dr. Naylor afirma que é necessário ficar de olho nos cinco sintomas.

"Temo que muitas pessoas não saibam que qualquer um que esteja com um ou ambos destes sinais adicionais, sozinhos ou com um dos outros três sintomas, pode significar um indicador de que a pessoa, ou um ente querido, está tendo um derrame e também precisa procurar ajuda médica com urgência", disse ele.

Sintomas do derrame

O primeiro indicador de um derrame iminente é a fraqueza facial, quando a pessoa pode não conseguir sorrir ou apresentar caimento em um dos olhos ou no canto da boca.

Já a fraqueza nos braços pode ser aferida pedindo-se que a pessoa levante os dois braços simultaneamente e observando se ambos sobem no mesmo ritmo e à mesma altura.

Os problemas na fala também podem vir na forma de uma incapacidade de entender o que outras pessoas estão falando.

O que o Dr. Naylor recomenda é que se preste atenção também no surgimento repentino de fraqueza nas pernas, eventualmente com alterações no ritmo do andar, e um turvamento repentino da visão.

No caso da observação de um ou mais desses sintomas, é essencial que se busque auxílio médico imediatamente, uma vez que a recuperação de um derrame depende de um atendimento rápido.

http://www.diariodasaude.com.br

Nenhum comentário: