Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Terra do churrasco será sede de congresso vegetariano

Inscrições ainda estão abertas para encontro que reunirá em Porto Alegre vegetarianos e simpatizantes de todo o país, de 16 a 19 de setembro.


A cidade que tem como principal expressão da sua culinária o churrasco e por símbolo o laçador, gaúcho típico das fazendas de criação de gado, reunirá adeptos e simpatizantes da alimentação sem carne de todo o país, na próxima semana, de 16 a 19 de setembro, no 3º Congresso Vegetariano Brasileiro.

Ainda estão abertas as inscrições para o encontro, a ser realizado no Sesc Campestre, na Avenida Protásio Alves, 6220, um local um pouco afastado do Centro, mas bastante arborizado e agradável, com hotel próprio e transporte coletivo bem próximo.

Os organizadores admitem que a capital do Rio Grande do Sul não tem tantas opções para os adeptos da alimentação vegana (sem carne, ovos ou leite) como São Paulo, por exemplo. “Porém, esta cidade possui boas opções vegetarianas para se fartar de dia ou de noite, parques próximos ao centro da cidade para fugir um pouco do agito e curtir um chimas (chimarrão, em portoalegrês) e, é claro, um povo vegetariano pra lá de bem humorado e receptivo!”, diz o site da Sociedade Vegetariana Brasileira, na apresentação do evento.

Mais informações estão disponíveis no link http://www.svb.org.br/3cvb/ ou podem ser solicitadas pelo e-mail svb-poa@svb.org.br. E também pelos telefones (51) 3231 8674 e (51) 9838 0136. Além do acesso a toda a programação de palestras e oficinas do congresso, a inscrição também dá direito a almoço (bufê vegano) no restaurante do Sesc (local do evento), nos quatro dias dias do congresso.

Por coincidência ou não, o congresso também acontece em meio à Semana Farroupilha, uma data cívica dos gaúchos, comemorada com muito churrasco nos centros de tradições (CTGs) e acampamentos festivos, para marcar o aniversário da revolução que conflagrou o Estado de 1835 a 1845.

EcoAgência

Nenhum comentário: