Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mobilize-se e participe das atividades do Dia Mundial Sem Carro

Até o dia 22 de setembro, diversos eventos vão reivindicar, de forma pacífica, a viabilização de formas de mobilidade urbana mais sustentáveis e um transporte público melhor


Dia 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro. Mas, desde quinta-feira (16/9), diversas atividades já são realizadas pelo país para promover, principalmente nos grandes centros urbanos, reflexões sobre a necessidade de racionalizar e reduzir o uso do transporte individual, incentivar o uso do transporte coletivo, reivindicar melhorias e ampliação do transporte público, optar por meios menos poluentes e defender o respeito aos pedestres.

O Dia Mundial Sem Carro é a maior convocação mundial para conscientização e mobilização contra os efeitos negativos do uso excessivo do carro sobre as pessoas e o meio ambiente decorrente. O movimento começou em algumas cidades da Europa no final do século passado e, desde então, vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes.

Se houver alguma programação do Dia Mundial Sem Carro na sua cidade, mande para o twitter do Akatu (@institutoakatu), que o instituto vai divulgar.

http://www.akatu.org.br

Nenhum comentário: