Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Caixas de leite viram castelo





Um castelo foi feito com 50 mil embalagens Longa Vida usadas em um evento na Espanha. Excelente exemplo de como obter material para reciclagem
Desenvolvido por estudantes da Faculdade de Arquitectura de Granada (Granada Architectural's College), o castelo de caixinhas de leite foi construído exclusivamente com dezenas de milhares de embalagens Longa Vida vazias, reunidos por mais de 5.000 crianças das escolas primárias.
As três escolas que reuniram o maior número de caixas de leite ganharam medalhas e assistiram à cerimónia de inauguração, apreciando em primeira mão o resultado de seus esforços.
O castelo de 29 metros de comprimento, 14 metros de largura e 7 metros de altura foi reconhecido pelo Guinness Book of Records como a maior escultura já feita com materiais reciclados. O bacana é que o recorde havia sido quebrado semanas antes, o que mostra que essas iniciativas estão se espalhando pelo mundo.
Após o evento, as caixinhas Longa Vida foram recolhidas para reciclagem pela Resur Granada, empresa de tratamento de resíduos.
A empresa foi muito esperta juntando mobilização social, conscientização ambiental e material para reciclagem, de maneira não convencional.

fonte para referência: www.odditycentral.com
http://www.setorreciclagem.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1139

Nenhum comentário: