Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Israelenses eliminam células com HIV sem atingir as saudáveis

Cientistas israelenses anunciaram que conseguiram destruir em laboratório células infectadas pelo vírus da Aids sem afetar as células saudáveis, informa o jornal “Haaretz”.

Os cientistas, da Universidade Hebraica de Jerusalém, destacaram que criaram um tratamento à base de peptídios (polímeros de aminoácidos) que provocam a autodestruição das células infectadas pelo vírus HIV.

Até o momento, as terapias de combate à Aids tentam matar o vírus presente nas células, com o risco de um retorno da infecção se o tratamento for interrompido ou se o vírus se tornar imune.

O cientista Abraham Loyter explicou ao “Haaretz” que, ao fim de duas semanas, as células tratadas não reapareceram, “pelo que se pode chegar à conclusão de que foram destruídas”.

Em um artigo publicado na edição de 19 de agosto da revista científica britânica ‘Aids Research and Therapy’, a equipe israelense, composta por Aviad Levin, Zvi Hayouka, Assaf Friedler e Abraham Loyter, afirma que as pesquisas podem “resultar por fim em uma nova terapia geral” contra a Aids.

(Fonte: Folha.com)

Nenhum comentário: