Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PUCRS sedia congresso mundial sobre as cidades do futuro

Construindo comunidades para as cidades do futuro é o tema do 54º IFHP World Congress 2010 Porto Alegre, que ocorrerá de 14 a 17 de novembro.


Organizado pela International Federation for Housing and Planning (IFHP) e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS (FAU), o evento dará enfoque para temas que têm despertado a atenção de vários países, como habitação de interesse social, participação popular na gestão dos assuntos urbanos, desenvolvimento sustentável, globalização, entre outros.

Participarão do congresso estudiosos das problemáticas urbanas, como o arquiteto e urbanista Jaime Lerner; a arquiteta australiana e diretora da Federação Escocesa de Associações de Habitação, Jane Stanley; o urbanista e economista holandês, Hugo Priemus; a especialista inglesa em gestão de programas comunitários e desenvolvimento de políticas públicas, Jo Negrini; o consultor da Agência Habitat das Nações Unidas para gestão e planejamento de projetos de regularização de assentamentos informais, Claudio Acioly Junior; o arquiteto inglês John Thompson, que trabalha com urbanismo participativo; e a socióloga americana Saskia Sassen.

O evento incluirá o Concurso Internacional de Estudantes, o Prêmio Jovens Profissionais, apresentação de artigos, projetos e pôsteres, além de visitas de estudo orientadas por arquitetos e professores a pontos da Capital. Estão programados também dois laboratórios para a discussão de questões relativas à orla em Porto Alegre e sobre ações governamentais e projetos previstos para antes da Copa do Mundo de 2014 e após o evento.

Mais informações e inscrições: http://www.ifhp.org/?q=node/186

PUCRS/EcoAgência

Nenhum comentário: