Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Inscrições abertas para o V Curso de Educação Ambiental

Estão abertas as inscrições para o V Curso de Educação Ambiental: Formando Juventude de Meio Ambiente, que será realizado aos sábados tendo inicio no dia 7 de maio deste ano. A iniciativa é do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e do Coletivo Jovem de Meio Ambiente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A proposta do curso é de é incentivar a participação e atuação da juventude nos diversos espaços da sociedade em que ela possa intervir.

O NEA foi criado em 1997 através de uma portaria e possui natureza acadêmica sob enfoque pluri e interdisciplinar de intervenção na realidade. Dentre suas finalidades está promover ações integradas na relação meio ambiente e educação, envolvendo os Centros de Ensino da Ufal; desenvolver projetos de pesquisa e extensão, em conjunto com instituições e entidades educacionais e ambientais e promover e assessorar a formação de multiplicadores em educação formal e não formal.

Desde sua criação são desenvolvidos diversos projetos de caráter eminentemente sócio-ambientais. O Coletivo Jovem da Ufal faz parte das ações do NEA. A realização do encontro é mais uma das atividades que o grupo promove para incentivar a participação da juventude no envolvimento e na construção de políticas públicas na área ambiental.

O curso terá duração de 40 horas e segue até o dia 25 de junho, sempre aos sábados. As inscrições devem ser feitas na sala do NEA, localizada no 1º andar do Centro de Educação (CEDU) da Ufal, na sala 211. O valor da inscrição é R$ 10,00. A quantidade de vagas é limitada.

http://primeiraedicao.com.br

Nenhum comentário: