Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alto São Roque dá exemplo de respeito as questões ambientais

Mais de 90% das famílias que residem na localidade participaram no último sábado, dia 16, de um mutirão para o recolhimento de lixo e a limpeza do riacho.


Alto São Roque dá exemplo de respeito as questões ambientais

A comunidade de Alto São Roque, no interior de Capinzal, deu provas novamente que está preocupada com a preservação ambiental. Mais de 90% das famílias que residem na localidade participaram no último sábado, dia 16, de um mutirão para o recolhimento de lixo e a limpeza do riacho.
A atividade iniciou às 09h e se estendeu até às 16h com a participação direta de mais de 30 pessoas. Moradores percorreram toda a extensão do riacho e as vias de acesso que levam a comunidade recolhendo todo o tipo de entulho. Uma expressiva quantidade lixo foi recolhida incluindo latas, embalagens plásticas e até um fogão. Ao final, o material recebeu a destinação adequada. O trabalho foi concluído no período da tarde com a construção de um depósito para o lixo seco.
O procedimento desenvolvido pela comunidade de Alto São Roque é parte integrante do Projeto Capinzal pela Vida da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Através dele, o poder público busca estimular as pessoas a discutir os problemas ambientais em cada localidade e, por meio de ações conjuntas, definir estratégias para solucioná-las. O projeto tem o apoio da Associação Municipal de Mulheres Agricultoras(AMMAC) e da Associação SOS Natureza.
O Secretário Francisco Dirceu de Araújo parabenizou publicamente a comunidade pela conduta e pela preocupação com o meio ambiente. “Em 2010, em reunião com as lideranças, definimos e executamos as primeiras ações. Neste ano, por iniciativa própria, a comunidade se mobilizou e realizou as atividades” destacou o Secretário.
A comunidade de Alto São Roque planeja ir além. Em breve, as lideranças pretendem colocar em prática um projeto de técnicas de compostagem de matéria orgânica e a proteção de nascentes e de rios.

http://www.adjorisc.com.br

Nenhum comentário: