Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ECO Transporte & Logística: Fórum discute aplicação de Lei Ambiental

Especialistas apresentarão tendências, tecnologias, soluções e modelos internacionais para o mercado de transportes.

São Paulo – Com o objetivo de debater a relação entre transporte e meio ambiente de maneira diferenciada, apresentando tendências, tecnologias, soluções e modelos internacionais, a NTC&Logística, em parceria com a Reed Exhibitions Alcântara Machado, realizará a primeira edição nacional da Eco Transporte & Logística – Expo&Conference , nos dias 18 e 19 de maio, na Fecomércio, em São Paulo (SP). A Eco Transporte e Logística, um dos principais fóruns de discussão do segmento na Europa, debaterá questões como o rigor na aplicação da Lei de Crimes Ambientais – em vigor no País desde 1998. Esta lei prevê pena de reclusão de até quatro anos e multas que podem chegar a R$ 50 milhões, em caso de acidentes com veículos que transportem produtos que possam causar poluição ambiental ou danos à saúde humana. “O setor de transporte percebeu que, para se manter competitivo, é necessário buscar ações que integrem meio ambiente e transportes”, afirma Flávio Benatti, presidente da NTC.

Com um mercado aquecido – o comércio de vendas de caminhões, por exemplo, registrou no País, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento recorde de 26,92% –, a sustentabilidade em toda a cadeia logística tem sido uma exigência cada vez maior do mercado. "Ser sustentável é ser competitivo e é isso que vamos mostrar no evento. O crescimento do País está interligado à infraestrutura de transporte e logística", explica Márcia Coimbra, gerente da unidade de negócios e conferências da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Na ocasião, também serão apresentados temas, como: a relação entre transportes e meio ambiente; tendência mundial de desenvolvimento de políticas sustentáveis; avaliação ambiental, econômica e social dos diferentes modais de transporte (ferroviário rodoviário e portuário); formas de obter maior eficiência logística; sustentabilidade na cadeia de suprimentos e matriz de transportes; o novo perfil da frota brasileira de caminhões; gestão sustentável de frota; riscos e oportunidades no setor de transportes e a questão da empregabilidade.

As palestras e as apresentações dos cases serão realizadas por especialistas renomados, entre eles Artaet Martins, assessor de sustentabilidade da Ecovias; Durval Nascimento Neto, diretor de meio ambiente da ALL (América Latina Logística); Wilen Manteli, diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários; Ricardo Melchiori, coordenador da Câmara Técnica da Logística, da NTC; Alex Barbosa Messias, gerente de marketing de transportes da Petrobras; Rebeca de Mattos Daminelli, do Grupo Boticário; e Fábio Almeida, gerente de sustentabilidade da ALCOA.

A exposição-Totalmente conectada à conferência, a exposição reunirá empresas de transporte, operadores e fornecedores de soluções e de serviços para apresentar suas soluções destinadas ao mercado de transporte e logística. O evento conta o apoio da ASLOG e da ÚNICA, além dos patrocinadores ECO FROTAS (categoria diamante), KEY FRAME (categoria prata) e ANR, SEQTRA, TARGET, Fortaine e IBERO (categoria bronze).

A ECO Transporte e Logística - Expo&Conference tem como público-alvo: embarcadores, empresas mineradoras, petrolíferas, siderúrgicas, metalúrgicas, automobilísticas, agribusiness, fabricantes de produtos alimentícios, têxteis, eletrônicos, químicos, farmacêuticos, fertilizantes; atacadistas, grandes varejistas; operadores e transportadores logísticos que operam em todos os modais – rodoviário, aéreo, ferroviário, hidroviário e cabotagem; operadores de portos e armazenagem, estoques e galpões; fornecedores de soluções para a cadeia logística e de serviços de transporte – seguradoras, gerenciadoras de risco, rastreamento; fornecedores de bens de capital, equipamentos, consultoria, sistemas e serviços; empresas de construção, engenharia e arquitetura; investidores, bancos e seguradoras; concessionárias de serviços; autoridades e administradores públicos das áreas de infraestrutura, transportes e meio ambiente; escritórios de advocacia e consultorias especializadas.

.[Eco Transporte & Logística, dias 18 a 19 de maio de 2011, palestras das 9h às 17h30 e exposição das 11h as 19h30, no Fecomércio, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo/SP].

NTC&Logística -Fundada em 1963, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) é uma entidade civil que representa as empresas de transporte de carga e logística em todo o Brasil. Constituída por mais de três mil empresas associadas, a entidade defende a categoria frente aos órgãos e autoridades governamentais, a fim de informar as deficiências e discutir melhorias para o setor. Oferece, também, orientação técnica, política, jurídica e institucional às empresas associadas e a um complexo sistema de representação formado por outras entidades de classe empresarial.

Reed Exhibitions Alcantara Machado- Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e que teve seus primeiros eventos, a Feira Internacional da Mecânica, em 1959, e o Salão do Automóvel, em 1960.

No biênio 2008-2009, a Reed Exhibitions Alcantara Machado recebeu cerca de 2,5 milhões de visitantes nos 50 eventos realizados, que ocuparam 1,739 mil metros quadrados de exposição, contando com a participação de 17.419 expositores nacionais e internacionais, dos mais diversos setores da indústria. Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil e realizar novas parcerias.

Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de mais de 150 funcionários e realiza 42 feiras de negócios no Brasil, de setores como: Alumínio; Automotivo; Construção, Imóveis e Design de Interiores; Cultura; Elétrica, Energia e Automação; Eletrônicos e Engenharia Elétrica; Embalagem, Impressão, Logística e Transformação; Engenharia, Fabricação e Processamento; GEO Tecnologia; Iluminação, Ar-Condicionado e Refrigeração; Imagem e Entretenimento; Indústria Têxtil; Infraestrutura; Manufatura; Mecânica; Petróleo, Óleo e Gás; Plástico; Química e Petroquímica; Saneamento e Meio Ambiente; Segurança Eletrônica e Urbana; Tecnologia Agrícola; Turismo.

Entre os eventos integrados recentemente ao portfólio, destacam-se Bienal do Livro, Química & Petroquímica, Consumer Electronics Brasil Show, Casa & Decoração Show, Salão Duas Rodas, Brasil Offshore, Ambiental Expo, Expo Síndico Secovi Condomínio, Automec Pesados & Comerciais e Expoalumínio.

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições, conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 440 eventos que atendem 44 setores da indústria.

O estreito relacionamento da Reed com profissionais, associações de classe e órgãos governamentais assegura que cada evento seja de interesse e relevância para os mercados atendidos. Como resultado, muitos eventos da Reed são líderes em suas áreas.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na divulgação e geração de informações.

http://www.revistafator.com.br

Nenhum comentário: