Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MMA e parceiros promovem oficinas para Diálogos da Biodiversidade

O MMA, o WWF- Brasil, a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) estão promovendo debates e consultas a diferentes setores da sociedade com o objetivo de elaborar a estratégia nacional de Biodiversidade – que será baseada nas metas estabelecidas durante a última Convenção da Diversidade Biológica (CDB), realizada em Nagoya (Japão), no ano passado.

Para isso, estão sendo realizadas oficinas preparatórias com quatro grupos que vão participar da série Diálogos da Biodiversidade. Serão consultados os setores governamental, acadêmico, privado, sociedade civil, populações tradicionais e comunidades indígenas.

A partir desta terça-feira (20), os organizadores recebem representantes de comunidades locais da Amazônia para informar estas populações sobre o processo internacional de elaboração de metas da CDB e da política e estratégia nacionais. “Vamos ouvir quais são as expectativas destas comunidades em relação às metas nacionais de Biodiversidade e como elas podem contribuir para este processo”, explica Carla Lemos, analista ambiental da SBF.

O encontro com as comunidades amazônicas será realizado até o dia 22 de setembro.

(Fonte: Carine Corrêa/ MMA)

Nenhum comentário: