Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Assista o vídeo de Gisele Bündchen pela preservação das florestas

Para marcar o Dia Mundial da Amazônia, modelo lança filme sobre importância de conservar a biodiversidade e a influência das áreas verdes na vida humana.



No Dia da Amazônia (5 de setembro), a supermodelo brasileira e embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Gisele Bündchen, lançou um vídeo em que chama atenção do mundo sobre o papel vital que as florestas exercem nas nossas vidas. No filme, que integra as diversas atividades relativas ao Ano Internacional das Florestas (2011), Gisele alerta sobre a necessidade de todos tomarem uma atitude urgente para proteger a vida humana e a saúde do planeta.

E você, internauta, também pode participar ativamente desse alerta, espalhando o vídeo em suas redes sociais. É o “Desafio pelas Florestas” proposto pela modelo: todas as pessoas que retuitarem ou curtirem o post referente ao vídeo, automaticamente participarão do sorteio de exemplares autografados por Gisele da revista Vogue Brasil. Esta edição teve a modelo na capa e foi dedicada à causa ambiental.

“Além de oferecer ar puro, água, alimentos, moradia [de diversas espécies animais], medicamentos, as florestas são fundamentais para o equilíbrio climático global”, diz a modelo no vídeo. “O triste é que o desmatamento cresce, colocando em risco as florestas e as nossas vidas, pois nossa saúde depende da saúde do planeta”, completa.

Nenhum comentário: