Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ministério da Saúde investiga dengue tipo 4 em Manaus/AM

O Ministério da Saúde enviou uma equipe a Manaus (AM) para investigar um caso de dengue tipo 4. Os técnicos do ministério estão trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde do Amazonas e com a Secretaria de Saúde de Manaus.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a princípio trata-se de um caso isolado. Nesta semana, a Secretaria de Saúde da capital do Amazonas confirmou que um adolescente de 13 anos, morador do bairro do Coroado, na zona leste da cidade, contraiu a doença.

Ainda de acordo com o ministro, os casos de suspeita de dengue tipo 4 que haviam sido registrados em Manaus não foram confirmados. “Estamos buscando não só em Manaus, como em outras áreas da Região Norte, se há outros casos de dengue tipo 4.”

O vírus tipo 4 não era registrado no país há 28 anos, até que, no segundo semestre do ano passado, houve um surto com dez casos em Roraima.

O ministro Alexandre Padilha deu início nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, à retomada da Caravana da Dengue, que tem por objetivo sensibilizar gestores da saúde e a população para os riscos da doença neste verão. Ele participou da cerimônia de formatura de 1.200 novos agentes que vão trabalhar no combate à doença na capital fluminense.

(Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário: