Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Caminhoneiro que faz vassouras com garrafas leva prêmio ambiental

Após 22 anos como caminhoneiro, ,João Massau, o popular João "das Vassouras", descobriu nas garrafas pet uma chance de engordar o orçamento familiar. Há cinco anos, o empreendedor começou a fabricar vassouras com tendo como matéria prima o material que rotineiramente acaba nos lixos.

"Hoje, eu posso dizer que faço o que gosto. Trabalho auxiliando o meio ambiente por vocação e como recompensa estou até bem de vida. Devo tudo isso às vassouras e ao trabalho que realizo", avalia o empreendedor.

Por essa iniciativa, João "das Vassouras" veneu na noite desta quinta-feira (13) a categoria "Responsabilidade Ambiental", do prêmio Antônio José Moraes Souza, entregue pela Associação de Jovens Empreendedores do Piauí (Aje).

"Quando chove, as garrafas ajudam a entupir os bueiros. Acredito que o meu trabalho ajuda a amenizar os impactos ambientais, além de contribuir com a presevação da natureza", disse emocionado, João Massau.

A idéia trouxe bons frutos. Hoje em dia, o empresário possui máquinas capaz de cortar até mil garrafas pet por dia. A produção atual é de 170 vassouras domésticas, ou 120 vassouras gari ou 8 vassouras mecânicas. Os principais clientes são Sucesso, Hidros, Jurema, Getel, Reconcret e mercadinhos em geral.

"Estou muito satisfeito. Fui caminhoneiro, mas hoje trabalho por prazer e me sinto realmente realizado.

Mas nem sempre o negócio foi assim. No início, João das vassouras percorria as ruas de Teresina com um carrinho manual recolhendo o material.

http://www.cidadeverde.com

Um comentário:

angelica disse...

Ele teve uma otima iniciativa!
Estoufazendo um trabalho da faculdade e gostria muito se saber o endereço da fabrica dele ou um contato. estou no aguardo
sarahhangelica@hotmail.com