Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Semana será de forte calor e tempo seco no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul voltará a registrar temperaturas altas na próxima semana. A partir desta segunda-feira (30), a massa de ar seco que paira sobre o estado ocasionará um aumento do calor, afastando as chuvas ao longo do dia. Na terça (31), pode chover de forma rápida e isolada somente no Oeste, de acordo com informações da Central de Meteorologia da RBS.

As temperaturas mais altas da segunda-feira (30) no estado devem ser registradas no Oeste, onde os termômetros devem apontar até 36ºC. Em Porto Alegre, o dia será de sol e calor, com temperatura variando entre 16ºC e 31ºC. O clima deve ser semelhante na Metade Sul, com variação entre 19ºC e 30ºC.

O Litoral Norte gaúcho também registrará sol e calor, entre 21ºC e 28ºC. O mar deve ficar calmo, com ondas de até 1m de altura.

A umidade deve aumentar no oeste do estado entre quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), podendo ocasionar chuvas esparsas. Já no leste, o tempo seco prossegue. Na sexta-feira (3), são previstas precipitações ao norte, também de maneira rápida e isolada. No dia seguinte, pode chover mais ao sul.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: