Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ibama doa madeira para construção de galpões para pescadores no RS

A Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Rio Grande do Sul doou, nesta quarta-feira (30), 200 metros cúbicos de madeira apreendida para o Ministério da Pesca e Aquicultura. Com o material, equivalente a dez caminhões de madeira serrada, serão construídos galpões e trapiches destruídos pela chuva na cidade de São Lourenço do Sul (RS).

As enchentes atingiram São Lourenço do Sul no início de março e deixaram mais de 50% da cidade alagada. Ruas e casas foram destruídas, uma ponte que dá acesso ao município desabou e pelo menos 2 mil pessoas ficaram desalojadas. Oito mortes foram registradas por consequência da chuva. Na época, o prefeito José Daniel Raupp Martins decretou estado de calamidade pública no município.

De acordo com o Ibama, a madeira já está beneficiada e pode ser utilizada imediatamente. O material doado foi apreendido durante uma fiscalização ocorrida no final de 2010 no interior do Rio Grande do Sul.

O Ministério da Pesca informou que existem atualmente 442 pescadores registrados em São Lourenço do Sul. Muitos perderam casas, equipamentos, embarcações e redes. A chuva ainda deixou 25 trapiches e 15 galpões destruídos na cidade.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: