Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Chega a dez o número de cidades emergência pela chuva em SC

Chegou a dez o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva que atinge Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, os municípios em situação crítica são: Brusque, Camboriú, Guabiruba, Ilhota, Nova Trento, Pomerode, Rio Negrinho, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista e Schroeder.

Uma morte foi registrada em Palhoça. Segundo a Defesa Civil, um rapaz de 25 anos dirigia um carro e acabou caindo dentro de um rio, no sábado (12). Ele foi encontrado na segunda-feira (14). No total, Santa Catarina tem 13,5 mil desalojados e 820 desabrigados. Mais de 621 mil pessoas foram afetadas no estado.

Rio Grande do Sul – O município de São Lourenço do Sul (RS) decretou estado de calamidade pública por causa da chuva. Foram registradas sete mortes na cidade e uma pessoa permanece desaparecida.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados 450 desabrigados e 2 mil desalojados. Mais de 3,5 mil residências foram danificadas com a enxurrada. No total, 20 mil pessoas foram afetadas na cidade.

Já Turuçu (RS) decretou situação de emergência. A cidade tem 200 desabrigados e 400 desalojados. Cerca de 50 residências foram danificadas.

De acordo com a Defesa Civil, os municípios de Rio Grande, Arroio do Padre e São Francisco de Paula encaminharam notificação preliminar de desastre.

Paraná – Quatro mortes foram confirmadas pela Defesa Civil do Paraná por causa da chuva. As prefeituras de Antonina e Morretes decretaram estado de calamidade pública. Doze mil e quinhentas pessoas estão desabrigadas.

Seis caminhões-pipa da Companhia de Abastecimento do Paraná (Sanepar) estão abastecendo Paranaguá, Antonina e Morretes, no litoral do Paraná, desde segunda (14).

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: