Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Mostra de Soluções valoriza inovações e respeito ambiental

O prefeito Nelson Trad Filho abriu ontem (31) à noite a III Mostra de Soluções Sustentáveis, no espaço Golden Class, localizado na avenida Mato Grosso, 5046. O evento se estende até esta quinta-feira (2), apresentando aos visitantes projetos inovadores para serem aplicados em áreas como construção civil, decoração, artesanato entre outras, numa clara demonstração da importância que este tema passou a ter para empreendedores que vêem a sustentabilidade como um fator determinante para o sucesso de seus projetos.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância de desenvolver ações que conscientizem a população sobre a mudança de atitudes sustentáveis, tendo em vista o crescimento expressivo da cidade na última década, um inserindo a Capital de Mato Grosso do Sul entre as metrópoles brasileiras. “Já é o terceiro ano de realização da mostra e a participação de empresas e parcerias tem crescido, o que confirma a seriedade do trabalho realizado pela administração publica no que diz respeito ao desenvolvimento com sustentabilidade”, avaliou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) Marcos Antonio Cristaldo informou que, atualmente, estão em andamento na Capital 12 projetos ambientais que visam atenuar os efeitos da poluição, além de despertar na sociedade a participação e conscientização sobre a utilização dos recursos naturais. “Nossa cidade está na direção certa, em relação às políticas publicas ambientais. E a participação da comunidade só irá agilizar as mudanças na qualidade de vida de todos” argumentou o secretário.

Um dos grandes parceiros da prefeitura, o Ministério Público Estadual (MPE), esteve no evento representado pela promotora Mara Cristiane Bravo. Ela destacou o trabalho da administração pública, no mandato do prefeito Nelson Trad Filho. “Acompanhamos o trabalho do prefeito desde que assumiu e posso afirmar que são ações pontuais e objetivas que levam em conta a preocupação com o meio ambiente como, por exemplo, os programas de recuperação de córregos e mananciais”, pontuou a promotora.

O prefeito aproveitou a oportunidade para lançar o programa de coleta de lixo seletiva, com previsão para início no mês de julho. “Quero aproveitar para lançar o programa de coletiva seletiva de lixo no município, que funcionará primeiramente com a separação do lixo seco e úmido, para posterior envio aos locais de destinação, como os ecopontos e locais de entrega voluntária (LEV)”, revelou Nelsinho.

http://www.msnoticias.com.br

Nenhum comentário: