Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Unesco organiza conferência internacional 'Reservas da Biosfera e as Mudanças Climáticas'

A cidade alemã de Dresden recebe a Conferência Internacional “Reservas da Biosfera e as Mudanças Climáticas”. Realizada pela Unesco em parceria com o governo do país, o encontro tem como objetivo discutir o impacto das mudanças climáticas e o desafio que essas alterações representam.

A conferência marca os 40 anos do Programa da Unesco “o Homem e a Biosfera”. Agentes de decisão, gestores, especialistas e outros interessados vão discutir o futuro do projeto em tempos de mudança climática.

Cooperação

Desde 1971, o projeto da Unesco entitulado “o Homem e a Biosfera” apoia a cooperação entre Estados e cientistas na busca de uma gestão sustentável dos recursos naturais.

Hoje, dezenas de milhares de pesquisadores e profissionais de mais de 150 países participam do programa em 14 áreas de projeto que envolvem 564 reservas em todos os continentes.

Decisões sobre a agenda estratégica deste programa intergovernamental são tomadas pelo Conselho de Coordenação Internacional, composto por representantes dos 34 Estados Membros.

Um dos principais objetivos do encontro desta semana na Alemanha é adaptar conceitos e estratégias do projeto para o atual contexto de aquecimento global.

“Declaração de Dresden”

A “Declaração de Dresden” será apresentada à Conferência Geral da Unesco no final de 2011.


Autor: Anelise Borges - Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário: