A cidade alemã de Dresden recebe a Conferência Internacional “Reservas da Biosfera e as Mudanças Climáticas”. Realizada pela Unesco em parceria com o governo do país, o encontro tem como objetivo discutir o impacto das mudanças climáticas e o desafio que essas alterações representam.
A conferência marca os 40 anos do Programa da Unesco “o Homem e a Biosfera”. Agentes de decisão, gestores, especialistas e outros interessados vão discutir o futuro do projeto em tempos de mudança climática.
Cooperação
Desde 1971, o projeto da Unesco entitulado “o Homem e a Biosfera” apoia a cooperação entre Estados e cientistas na busca de uma gestão sustentável dos recursos naturais.
Hoje, dezenas de milhares de pesquisadores e profissionais de mais de 150 países participam do programa em 14 áreas de projeto que envolvem 564 reservas em todos os continentes.
Decisões sobre a agenda estratégica deste programa intergovernamental são tomadas pelo Conselho de Coordenação Internacional, composto por representantes dos 34 Estados Membros.
Um dos principais objetivos do encontro desta semana na Alemanha é adaptar conceitos e estratégias do projeto para o atual contexto de aquecimento global.
“Declaração de Dresden”
A “Declaração de Dresden” será apresentada à Conferência Geral da Unesco no final de 2011.
Autor: Anelise Borges - Fonte: Rádio ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário