Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

MMA vai premiar boas práticas ambientais

Da Agência Ambiente Energia - O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai premiar boas praticas ambientais nas cidades. Os municípios com experiências bem sucedidas em sustentabilidade ambiental podem se inscrever na seleção até o dia 16 de março. Os interessados podem inscrever projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos, de infraestrutura ou de recuperação de áreas degradadas; bem como de serviços públicos relacionados à gestão de resíduos sólidos e drenagem urbana; além de programas de fiscalização integrada de áreas protegidas; criação de conselhos, comitês de bacias, consórcios públicos, entre outras iniciativas, limitando-se a oito experiências por município.
As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site do ministério. As experiências habilitadas participarão do processo de seleção para a premiação e serão expostas durante o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

Serão escolhidas três experiências por tema e a premiação será entregue aos prefeitos dos municípios responsáveis pelas iniciativas no dia 29 de março de 2012, durante o encontro, em Brasília.

As boas práticas selecionadas serão publicadas pelo ministério e expostas em eventos de grande divulgação pública, como a Semana do Meio Ambiente e a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada em junho, no Rio de Janeiro.

www.ambienteenergia.com.br

Nenhum comentário: