Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Agrotóxicos nocivos aos trabalhadores rurais são colocados em reavaliação pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, publicou em fevereiro de 2008 a Resolução RDC Nº 10/2008, que estabeleceu 14 ingredientes ativos a serem reavaliados com relação aos seus efeitos tóxicos, os quais foram priorizados os agrotóxicos que através de análises demonstraram provocar intoxicações em trabalhadores e possíveis causadores de doenças.

A reavaliação de cinco produtos foi concluída até o momento: a cihexatina (que foi banida), o triclorfom (banido), o metamidofós (que será totalmente banido em junho de 2012), o endossulfam (que será totalmente banido em julho de 2013) e o fosmete (que teve o uso restringido). Além desses, a Anvisa colocou em consultapública mais outros dois produtos para reavaliação toxicológica: o forato e a parationa metílica.

Contribuições sobre denúncias de uso indevido de agrotóxicos, relatos sobre intoxicações, informação sobre dados de pesquisa que não tenham sido mencionados, sugestões e comentários de apoio à Anvisa pelo banimento das substâncias podem ser feitos até o dia 23 de março.

http://www.institutocarbonobrasil.org.br/?id=729570

Nenhum comentário: