Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jornalista André Trigueiro lança livro 'Mundo Sustentável 2'

Onde a economia de baixo carbono já é realidade? Como medir o valor monetário dos serviços ambientais prestados pelos ecossistemas? Por que o país campeão mundial de água doce necessita de investimentos urgentes para evitar o colapso no abastecimento? Esses e outros questionamentos são discutidos no livro “Mundo Sustentável 2”, do jornalista ambiental André Trigueiro, que será lançado na próxima segunda-feira (6) no Rio de Janeiro e na semana seguinte (13) em São Paulo.

Além dos assuntos destacados acima, a publicação também aborda outros temas como ‘os principais desafios do Brasil na era da Política Nacional de Resíduos Sólidos’, ‘a possibilidade de ser feliz sem se render aos apelos da sociedade de consumo’, ‘onde o planejamento urbano faz a diferença em favor da saúde e do bem estar’, ‘o papel da comunicação na construção de uma sociedade sustentável’, ‘como pensar a escola e universidade em um mundo que experimenta uma crise ambiental sem precedentes’, entre outros.

O livro reúne textos publicados em jornais, revistas e sites, discorre sobre reportagens veiculadas na televisão e no rádio e também conta com material inédito de convidados como Adalberto Veríssimo, Marcos Terena, Paulo Saldiva, Roberto Schaeffer, Roberto Smeraldi, Samyra Crespo, Sérgio Abraches e Suzana Khan. O prefácio é do jornalista Washington Novaes.

Essa não é a primeira obra de Trigueiro sobre o meio ambiente. O jornalista, que é pós-graduado em gestão ambiental e professor e criador do curso de jornalismo ambiental da PUC/RJ, também já publicou os livros “Mundo Sustentável: Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação” e “Ecologia e espiritismo” e é coordenador editorial e um dos autores de “Meio ambiente no século XXI”.

Trigueiro é também apresentador do Jornal das Dez e editor-chefe do programa “Cidades e soluções”, da Globo News, além de comentarista da CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.

O lançamento no Rio está marcado para o dia 06/02, às 19h, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon. Já em São Paulo, o lançamento acontece dia 13/02, também às 19h, na Livraria Cultura da Avenida Paulista.

Autor: Jéssica Lipinski - Fonte: Instituto CarbonoBrasil

Nenhum comentário: