Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um novo tipo de Biologia está sendo desenvolvido

1. Cientistas norte-americanos estão preparando uma nova Biologia com a finalidade de efetuar diversas melhorias tais como, aumentar a produção das colheitas, aperfeiçoar os biocombustíveis, colaborar com o eco-sistema e personalizar a medicina.

O objetivo primordial da nova medida é para remediar a aflição e angustia da sociedade.

No relatório “A Nova Biologia para o Século XXI”, foi dito que:

2. Os dezesseis membros da lista de jurados decidiram que a referida nova biologia atingiu “um ponto de inflecção”. “Onde muitas diferentes medicinas” podem chegar juntas para resolver os mais diversos problemas, conforme manifestou o participante da mesa redonda PHILIPE SHARP, um biologista molecular do Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Cambridge. Isso incluem cientistas de vida e saúde, cientistas físicos, matemáticos e engenheiros.

3. Dentro dos programas apresentados foram desenvolvidos diversos itens, tais como:

a) Improvisar o monitoramento e restauração do ecossistema.

b) Personalizar a medicina para melhorar o atendimento à saúde.

c) Pesquisar as colheitas.

d) Melhorar a engenharia microbiana para possibilitar aos biocombustíveis uma alternativa viável aos combustíveis fósseis.

e) Adaptar e incrementar o crescimento das plantas em todos os locais possíveis.

4. Semelhante iniciativa deve ser baseada em agências separadas, mas coordenadas nos termos da mesa redonda.

Pesquisas recentes de localização de fundos financeiros deverão ser expandidas para acomodar uma iniciativa de ao menos 10 anos.

A pesquisa é do participante ANTHONY JANETOS, do colégio de Park, da Universidade de Maryland. Não obstante o relatório não incluir orçamento, outras discussões de projetos similares apontam para uma total despesa de ao menos 2 bilhões de dólares por ano. (Revista Science, Vol. 325, 25 setembro de 2009).

5. É oportuno mencionar outro problema biológico:

As “Invasões de espécies estrangeiras ou alienígenas,” que está ocorrendo em grande quantidade, em todo o planeta!

Tais fatos ocasionam uma das maiores ameaças políticas que as instituições estão enfrentando. Nos termos do artigo “Uma resposta apresentada sobre as invasões biológicas.” ((Revista Science, Vol. 325, 10 de Julho 2009). Conforme estudaremos oportunamente.

http://www.portaldomeioambiente.org.br

Nenhum comentário: