Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Embrapa lança livro sobre conservação do solo e da água sob a ótica das mudanças ambientais

Com artigos de 50 autores, entre cientistas, pesquisadores e acadêmicos, a Embrapa Solos, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada no Rio de Janeiro, lança no dia 11 de agosto de 2010 o livro Manejo e Conservação do Solo e da Água no Contexto das Mudanças Ambientais. O lançamento será realizado durante a 18ª Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, em Teresina (PI).



O trabalho é organizado pelas pesquisadoras da Embrapa Solos Rachel Prado e Ana Turetta e conta com parceria do pesquisador Aluísio Andrade, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio).

Com um total de 486 páginas, a obra é dividida em cinco grandes temas e 27 capítulos, que abordam desde a expansão da agricultura brasileira e as relações com as mudanças ambientais, até o envolvimento da sociedade com o manejo e conservação do solo e da água.

Segundo Rachel Prado, o livro não se limita a apresentar resultados de pesquisas, mas se constitui em fonte para o estabelecimento de políticas governamentais nessa área. Ela acredita que o livro, de distribuição gratuita, pode ajudar as autoridades na tomada de decisões.

Embora tenha como principal foco o manejo de solo e água no Brasil, a publicação traz relato do pesquisador canadense Julian Dumanski sobre a conservação do solo no mundo.

COMO ADQUIRIR

Embrapa Solos - SAC
Rua Jardim Botânico, 1024 - Jardim Botânico
CEP 22460-000 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2179-4507
E-mail: sac@cnps.embrapa.br

O interessado terá que custear apenas a despesa de envio do livro.

FONTE

Agência Brasil
Alana Gandra - Repórter
João Carlos Rodrigues - Edição

Nenhum comentário: