Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasil recebe Exposição do Ano Internacional da Biodiversidade

Mostra, patrocinada pelas Nações Unidas e governo francês, está em exibição diversas capitais.


A Embaixada da França no Brasil, as Alianças Francesas e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) promovem a Exposição Itinerante do Ano Internacional da Biodiversidade, lançada pelas Nações Unidas para estimular o mundo a agir pela proteção da vida. "Biodiversidade é vida, biodiversidade é a nossa vida" é o tema da exposição, que permite compreender a relação que o ser humano tem com os demais organismos vivos e as consequências do seu estilo de vida sobre o meio ambiente.

A mostra, composta por 19 painéis, está em exibição em algumas capitais. Com o apoio do Centre de Sciences de Orléans, França, e da Embaixada da França em Brasília, a mostra está sendo apresentada aos usuários do Metrô de São Paulo. Atualmente, está na Estação da Luz, no centro da cidade.

As Alianças Francesas também estão promovendo a exposição, que estiveram, até de 15 de agosto, na Aliança Francesa de Brasília, e de 26 de agosto a 23 de setembro serão instalados na Aliança Francesa de Belém. Nos meses seguintes, estarão em Manaus (22 de novembro a 19 de dezembro) e Santo André, São Paulo (1º a 28 de fevereiro).

Na capital do Amazonas, as obras também serão expostas no 15º Encontro Nacional do Programa de Escolas Associadas da Unesco (21 a 23 de outubro). A exposição volta a Brasília durante a celebração do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento em 8 e 9 de novembro.

Ano Internacional da Biodiversidade

O ano de 2010 foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Biodiversidade (AIB), cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da biodiversidade para nossa qualidade de vida, refletir sobre os esforços já empreendidos e promover e dinamizar as iniciativas de trabalho para reduzir a perda da biodiversidade.

Agência Fapeam/EcoAgência

Nenhum comentário: