Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UNFCCC lança concurso de foto e vídeo 2011

A Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) lançou a edição 2011 do seu concurso de foto e vídeo com o tema "MDL Mudando Vidas".

O objetivo é aumentar a conscientização da população sobre o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e apresentar seus valores e benefícios.

Imagens marcantes de fotógrafos amadores ou profissionais, que apresentam projetos de MDL ou seus benefícios relacionados, podem ser inscritas no concurso. As fotos serão julgadas pela originalidade, excelência técnica, mérito artístico e persuasão ao contar a história do MDL.

Para os vídeos, é preciso completar a frase: "As pessoas devem conhecer este projeto de MDL, pois...", podendo variar desde curtas em animação até mini-documentários. O concurso é aberto para qualquer indivíduo ou grupo, profissional ou amador.

As fotos ganhadoras serão expostas durante a 17° sessão da Conferência das Partes da UNFCCC em Durban, África do Sul, no final de 2011. Além disso, os trabalhos de sucesso podem ser utilizados em materiais promocionais, impressos e no site da UNFCCC.

Os vídeos ganhadores também serão apresentados na COP 17 e no site do MDL.

As inscrições podem ser feitas no site http://cdm.unfccc.int/contest/11/index.html


Autor: Fernanda B. Müller - Fonte: Instituto CarbonoBrasil/UNFCCC

Nenhum comentário: