Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Empresas estrangeiras anunciam investimento em energias renováveis no Brasil

A companhia espanhola Elecnor informou nesta segunda-feira, 22 de agosto, que instalará 28 megawatts eólicos no Brasil por um valor de R$ 104 milhões. O investimento será feito através de sua filial Enerfin, conforme informou a empresa à Comissão Nacional da Bolsa de Valores (CNMV) da Espanha.

O projeto vencido pela Elecnor compreende a construção e exploração de um novo parque no Estado do Rio Grande do Sul e está previsto para 2014. Batizado de Dois Índios 2, o novo parque terá 14 aerogeradores e será integrado ao complexo eólico que a empresa possui em Osório e que é considerado o maior de região ibero-americana

Segundo a Elecnor, que já tem em construção e exploração no Brasil 300 MW de energia, o desenvolvimento do parque Dois Índios 2 implica o aproveitamento das infraestruturas de transformação e conexão à rede com os quais conta o complexo de Osório, o que permitiu a Elecnor oferecer preços muito competitivos, fator determinante nas atuais circunstâncias do mercado eólico brasileiro.

Energia solar

Na sexta-feira (19), o presidente do Conselho de Administração do Grupo Isolux, Luis Antonio Delso Heras, anunciou a transferência para o Brasil da sede da Isolux Infrastructure S.A., empresa responsável pelas atividades de concessões (rodovias e transmissão de energia) e de geração de energia solar do grupo espanhol.

A sede funcionará na cidade de São Paulo e terá um investimento de R$ 5 bilhões até 2014, informou o presidente do Conselho de Administração da Isolux Infrastructure S.A., João Nogueira Batista.

O executivo afirmou que a presidenta Dilma ficou muito satisfeita com a transferência da sede da empresa para o País, o que resultará na criação de muitos empregos. Ele ainda afirmou que “desejaria ver a própria construtora participando como empresa brasileira de todo o processo de crescimento que o Brasil tem pela frente”.

Fonte: EcoD

Nenhum comentário: