Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Hackers espalham vírus com oferta de vacina contra a nova gripe

Hackers estão espalhando um vírus de computador por meio de e-mails que encaminham o usuário para um site falso, com a promessa de oferecer vacinas contra um outro vírus - esse real, o da nova gripe (H1N1).
O e-mail vem em nome do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, apontando para o que parece ser uma página oficial do governo norte-americano, na qual o interessado deve preencher um formulário de vacinação, segundo os pesquisadores das empresas de segurança Symantec e AppRiver.
No entanto, esse site, controlado por hackers, baixa automaticamente programas maliciosos para o computador da vítima. A máquina contaminada é então transformada em um servidor de "spam" e usada para furtar dados cadastrais e atacar outros computadores.
Os especialistas começaram a ver milhões de spams associados à gripe suína na terça-feira (1º), como parte desse golpe.
Os hackers costumam usar assuntos "quentes" do noticiário como chamariz para as vítimas. Nos últimos dias já surgiram ataques relacionados ao acidente de carro do golfista Tiger Woods e ao início da temporada anual de compras de fim de ano.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário: