Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Municípios discutem elaboração do Plano Nacional de Saneamento Básico

Municípios com 50 a 100 mil habitantes começaram a discutir nesta quarta-feira (9) a segunda etapa do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2) para a elaboração do Plano Nacional de Saneamento Básico.

O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas, trocar experiências, ouvir sugestões e ideias para a elaboração do plano com técnicos do Ministério das Cidades. O encontro acaba nesta quinta-feira (10).

O plano vai permitir que representantes dos municípios tenham a oportunidade de formular e implementar a política de saneamento de seu município e estruturar metas, ações, e estratégias para universalizar os serviços.

Os municípios que até 2014 não concluírem o plano, não terão acesso aos recursos repassados pelo governo federal. “Outro fator importante para a promoção do encontro, é impor aos municípios que tenham o plano concluído até 2013 para que o corte no repasse não ocorra”, informou o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski.

“O plano é um instrumento importante para que o poder público direcione recursos e contribua na elaboração de projetos, priorizando áreas mais carentes das cidades”, disse o secretário.

(Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário: