Propriedade precisa ser cadastrada ao programa e se encaixar num padrão internacional de negócio.
O programa Goiás Sustentável foi lançado nesta sexta, dia 18, em Goiânia. Com a participação de entidades rurais, governos e empresas privadas, a proposta é permitir que o produtor possa ter lucro com a preservação da reserva legal e de áreas de proteção permanente.
Com o programa lançado, as propriedades certificadas vão poder lucrar com a prática de manter e preservar os ecossistemas. O trabalho é de longo prazo. Para poder participar, a propriedade precisa ser cadastrada ao programa, tomar o rumo da produção sustentável com novas praticas sociais, econômicas e ambientais e se encaixar num padrão internacional de negócio.
Empresas inscritas no programa vão poder investir em crédito de sustentabilidade para conseguir incentivos fiscais e tributários. A parceria entre diversos órgãos ambientais pode facilitar a aplicação dos benefícios.
Os produtores rurais acreditam que o programa vai permitir que empresas ligadas ou não ao agronegócio tenham a oportunidade de se adequarem às questões ambientais. Para o presidente da SGPA,Ricardo Yano, a conta da preservação não deve ser apenas do produtor rural.
http://www.canalrural.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário