Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chá ajuda homens a perderem a barriguinha

Se a barriguinha masculina, principalmente conquistada pelo exagero da cervejinha incomoda, uma solução para os rapazes é beber chá.

De acordo com um estudo norte-americano da Queen's University in Kingston, homens que bebem pelo menos duas xícaras de chá por dia têm maior perda de gordura na região do abdômen do que aqueles que consomem café ou nenhuma das duas bebidas.

A pesquisa, apresentada no 1° Congresso Internacional de Obesidade Abdominal, avaliou quase 4 mil adultos entre 2003 e 2004. "A chamada gordura visceral, em torno da cintura, que acomete principalmente os homens, é fator de risco para doenças cardiovasculares, derrames, diabetes e hipertensão", explica o endocrinologista João Cesar Castro Soares, da Unifesp.

O consumo de chá normalmente é um hábito de quem tem sobrepeso, mas pouco se sabe como este costume pode acarretar na perda de medidas de uma maneira positiva.

Segundo os pesquisadores, a relação entre obesidade e consumo de chá não é comum, considerando que mais de 60% da população são adeptos das bebidas, e a frequência pode chegar a dez vezes por dia. Além disso, uma grande parte dos que bebem faz o uso de açúcar ou adoçantes artificiais. Porém, a pesquisa mostrou que o consumo do café não esteve relacionado à gordura abdominal em homens e mulheres.

Por outro lado, os resultados mostraram que a relação entre perda de cintura e o consumo do chá era diferente entre homens e mulheres.

Neles, o uso de açúcar significa perda de, aproximadamente 2,5 cm, enquanto o uso de adoçantes artificiais gerou redução de até 5 cm. Já nas mulheres, o consumo de chá com leite está ligado a uma perda de apenas 1,5 cm e as bebidas com adoçantes representavam uma perda de até 2,5cm.

www.minhavida.com.br

Nenhum comentário: