Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Célula-tronco devolve sensibilidade a pacientes com paralisia

Pela primeira vez, cientistas conseguiram fazer com que pacientes com graves lesões medulares recobrassem a sensibilidade com o uso de células-tronco. A experiência pode ter importantes desdobramentos para pessoas paralisadas. Segundo especialistas, as mudanças observadas sugerem que as células-tronco tiveram um impacto decisivo na recuperação dos pacientes. A técnica será um complemento importante no tratamento. As informações são do jornal O Globo. Na pesquisa, três pessoas com paralisia (sem qualquer sensibilidade abaixo do peito) receberam injeções na região lesionada da medula espinhal com cerca de 20 milhões de células-tronco neurais obtidas a partir de tecido cerebral fetal. Além das injeções de quatro a oito meses depois dos acidentes causadores das lesões, os pacientes receberam imunossupressores para limitar uma possível rejeição às células. Seis meses após a terapia, dois dos voluntários relataram a sensação de toque e calor na região entre o queixo e o umbigo. (Fonte: Portal Terra)

Um comentário:

marquecomx disse...

Olá José Carlos, como vai?

Passei para desejar uma ótima semana da Pátria.

Parabéns pelos textos. A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, e você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença!
Obrigado por fazer parte deste universo virtual, obrigado por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

http://www.marquecomx.com.br/

Educador, convido você para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. Você será muito bem recebido em nossa família de Multiplicadores, para saber mais, deixo o link:

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.