Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Chuva deixa quase 1,5 mil pessoas fora de casa no RS

Quase 1,5 mil pessoas estão fora de casa por causa dos temporais no Rio Grande do Sul.A segunda-feira (16) foi de reconstrução em General Câmara (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre. Casas e galpões ficaram destruídos após as chuvas fortes que atingiram o estado no fim de semana.
No município de São Borja (RS), o nível do Rio Uruguai voltou a subir e está mais de 7,5 metros acima do normal.Em Uruguaiana (RS), o vento forte derrubou quase cem postes e o fornecimento de energia elétrica ficou prejudicado na região. Funcionários da distribuidora trabalharam para restabelecer o abastecimento.
Em São Gabriel (RS), bairros inteiros estão alagados. Conforme a Defesa Civil, 15 famílias estão desabrigadas.No município de Vale Verde (RS), alunos de duas escolas estaduais não tiveram aulas. A cobertura dos prédios foi arrancada. Pelo menos 30 casas ficaram destelhadas na cidade. Nas lavouras, o prejuízo não foi menor. As plantações de fumo tiveram mudas arrancadas com raiz pelo vento forte.
A Defesa Civil está fazendo um levantamento dos estragos em cada município.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário: