terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Desejo por açúcar é similar ao vício em tabaco
Pesquisadores da Universidade de Liverpool, na Grã Bretanha, afirmam que, devido à dimensão do consumo e da necessidade de muitas pessoas por alimentos doces, o açúcar pode ser considerado o novo tabaco.
O professor Simon Capewell explica que o açúcar está em todos os lugares, uma vez que pode ser encontrado em bebidas, alimentos industrializados e fast-foods.
Para o especialista, é preciso promover uma campanha que conscientize o público sobre os efeitos nocivos do açúcar, especialmente o refinado, e reduzir o consumo do mesmo, incentivando as pessoas, por exemplo, a lerem os rótulos dos alimentos.
As crianças são particularmente afetadas pela ingestão elevada de açúcar, tanto em termos de obesidade e diabetes, quanto em doenças dentárias ou cáries.
A intenção dos pesquisadores é criar, em parceria com os órgãos de saúde competentes, um programa de reformulação para reduzir gradualmente a quantidade de açúcar adicionado aos alimentos.
A redução prevista é de 20% a 30% do total de açúcar em alimentos industrializados, o que seria feito em um período de três a cinco anos. Isso reduziria a ingestão de aproximadamente 100 calorias a menos por dia.
Uma campanha similar foi realizada a fim de diminuir a ingestão de sal, o que resultou em uma redução de 20% a 40% em produtos industrializados e redução geral de 15% do total de consumo total por indivíduo.
Fonte: UPI, 12 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário