Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

O HOMEM X SELEÇÃO NATURAL

Até quando a mãe terra será habitada, ninguém sabe?
Previsões que mais ou menos daqui a 1 bilhão de anos o sol se expandira elevando a temperatura a nível de nenhum ser vivo possa sobreviver aqui na terra.
Ai me pergunto neste tempo que nos resta qual será a evolução das espécies?
Que espécies sobreviverão?
Que novas espécie surgirão?
Quanto tempo o homem sobrevivera?
Será que o homem sobrevivera?
E se sobreviver em que parte da cadeia alimentar o homem se encontrara, de predador poderemos ser a caça?

Nenhuma desta perguntas tem respostas, pois a evolução é muito complexa multifatorial e qualquer projeção será meramente especulativa.

Mas sabemos que o homem tem o poder de decisão sobre suas atitudes, para o bem ou pra o mal.
O homem esta findando a vida aqui na terra pelo consumismo, exterminando animais, devastando florestas, delimitando reservas naturais em busca de tecnologias que nos colocou em absoluto domínio sobre a vida de qualquer espécie.

Não se tem hoje ainda um registro do numero de espécies aqui na terra acredita-se que tenha cerca de 2 milhões ou mais, alguns biólogos falam em 15 milhões, algumas nunca serão descobertas e nem estudadas, pois desaparecerão por vários motivos naturais ou induzidas pela mão do homem.

O crescimento populacional as necessidades de consumo, a ganância tem levado a vida selvagem ao extermínio, precisamos frear e conservar o pouco que nos resta, pois a natureza é um museu vivo.

Que espécies evolutivas o homem esta criando, sem seu habitat a alternativa será a evolução de certas espécies “a seleção natural”.

Faremos parte desta seleção natural?

Acredito que sim, pois somos sobreviventes e temos inteligência a nosso favor, mas nosso grande problema será e que pode levar a extinção de nossa espécie é a falta de água potável, a fome, vírus e bactérias ou um grande desastre natural!

Todo o dia travamos uma luta interminável contra a evolução combatendo os vírus e bactérias e outros males que nos afligem, As infecções resistentes é um grande problema, produzimos antibióticos poderosos e as bactérias em contra partida evoluem rapidamente obtendo resistência passando esta capacidade a seus descendentes.

Somos um grande parceiro para os vírus e bactérias, somos hospedeiros e ao mesmo tempo estamos a cada dia fortalecendo sua espécie.

Alguns doenças causadas Vírus: Hidrofobia (Raiva), Hepatite Infecciosa, Caxumba, Gripe, Rubéola, Varíola, Sarampo, Febre Amarela, Poliomielite, AIDS.

Alguns doenças causadas por bactérias: Tuberculose, Hanseníase, Difteria, Coqueluche, Pneumonia bacteriana, Escarlatina, Tétano, Leptospirose, Tracoma, Disenterias bacilares, Gonorréia ou blenorragia, Sífilis, Meningite meningocócica, Cólera, Febre tifóide.

Nenhum comentário: