Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jogos ecologicamente corretos:

Desperte a consciência ambiental!

Tecnologia e diversão de olho na sustentabilidade

Que tal utilizar a Internet para exercitar a consciência ambiental? Várias ONGs e secretarias do Governo utilizam a rede para trabalhar o assunto com os seus clientes. A gente reuniu alguns desses sites.
Olha só.
A Sabesp tem uma área do site toda direcionada para as crianças. Aqui, existem vários joguinhos para que a molecada aprenda, desde cedo, a economizar água. Já a ONG WorldWide Foundation traz um joguinho que mostra um cidadão muito do relaxado, e você precisa desligar todos os aparelhos eletrônicos da casa dele que não estão sendo utilizados no momento.
Neste outro jogo, o gamer precisa ajudar o personagem, Mike, a coletar todo o lixo jogado no parque e despejá-lo nas latas de coleta seletiva. E neste quizz, a cada resposta correta, a empresa patrocinadora doa porções de arroz para um programa da Organização das Nações Unidas, que ajuda comunidades carentes. Por que não ajudar?
Para ver estes e outros joguinhos relacionados ao meio-ambiente e sustentabilidade, acesse os links que disponibilizamos no início da matéria.
Boa diversão!
para jogar!
Olhar digital
Exibido em: 13/09/09

Nenhum comentário: