Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Projeto Rondon abre inscrições para cursos em Anastácio

Já estão abertas as inscrições para os cursos ministrados pelo Projeto Rondon em Anastácio. Há vagas disponíveis, porém limitadas, para os cursos nas áreas da: "cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde"; "comunicação, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho".
Para se inscrever nos cursos de Libras, Oficinas de Teatro e Artes, Inclusão Digital, Reeducação Alimentar, Confecção de Pães, Orientação Vocacional, Oficina de Direitos e Saúde do Idoso, Direitos das Mulheres os interessados devem procurar o CRAS de Anastácio, localizado à Rua Travessa Ragalzzi, centro, ou ligar para 3245-2118.
Já na Secretaria de Educação de Anastácio (SEMED) você pode se inscrever para participar das oficinas, cursos e palestras, tais como: Planejamento Familiar; Palestra Grupo de discussão: Doenças parasitárias; Oficina teórica-prática de Primeiros Socorros; Palestra Dependências de substâncias psicoativas; Acolhimento das Ações da Saúde; Curso de Horta Comunitária; Agricultura Familiar e Produção Sustentável; Sexualidade DST's e Planejamento Familiar; Curso Básico de Culinária – Aproveitamento dos Alimentos; Minicurso de atendente e recepcionista; Oficina de aprendizagem para o emprego; Oficina T/P: Neuróbica – exercitando o cérebro e trabalhando a atenção; Curso de vacinas para Dengue, Leishmaniose, Chagas e Verminoses; Oficina de Prevenção ao Meio ambiente (Higiene Ambiental); Curso Básico de Culinária; O uso da homeopatia no controle de doenças animais e plantas ( teórico e prático); e Palestra "Saiba mais sobre o seu Coração", entre outras. A SEMED está localizada na Rua João Leite Ribeiro, nº 637 ou mais informações liguem para 3245-1389.
Para que a comunidade de Anastácio pudesse participar dos cursos de formação e qualificação oferecidos pelo Projeto Rondon, o prefeito Douglas Figueiredo assinou em abril deste ano um convênio com o Ministério da Defesa, que é o detentor deste projeto.
O convênio é um acordo de cooperação entre o município de Anastácio e o Ministério da Defesa que é responsável pelo Projeto Rondon. Através deste convênio, a população de Anastácio no período de duas semanas, de 18 a 29 de julho, participarão de atividades, dentre elas: palestras e oficinas em várias áreas do conhecimento, que terão como público alvo os servidores públicos, produtores, agentes de saúde, professores, lideranças locais, e pessoas da comunidade em idade adulta.
Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Douglas Figueiredo acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social – Cynthia Anastácio recepcionou os rondonistas e falou da satisfação em poder tê-los como parceiros na formação educacional, profissional e social da comunidade anastaciana.
"Só temos a ganhar firmando convênios que trazem agentes multiplicadores, pessoas que nos ajudarão a promover a cidadania, melhoria do bem-estar social e proporcionar a capacitação e desenvolvimento dos nossos servidores e dos nossos cidadãos através de oficinas que ampliam o conhecimento em áreas como a saúde, educação e meio ambiente", explica o prefeito.
A equipe do Projeto Rondon que esta em Anastácio é composta por universitários e professores das Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (Minas Gerais) e Faculdades São José (Rio de Janeiro).
Acesse o site www.anastacio.ms.gov.br e confira a lista e data dos cursos do Projeto Rondon em Anastácio.

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=26367

Nenhum comentário: