Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Porto Alegre sedia discussão da gestão das embalagens vazias de defensivos

Entre os dias 20 e 22 de julho acontece, no Ritter Hotéis de Porto Alegre (RS), o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias do Estado. Durante a ocasião serão debatidas melhorias nos procedimentos operacionais, processamento e logística das embalagens, segurança do trabalho, entre outros assuntos. Também será discutido o andamento do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, que já foi aderido por 20 escolas de todo Estado, e a organização do Dia Nacional do Campo Limpo, que será comemorado no dia 18 de agosto em todo o país.

Segundo Marcelo Lerina, coordenador de operações do inpEV -, a reunião é uma oportunidade para a troca de experiências positivas que auxiliam na manutenção da excelência operacional do sistema, que reflete diretamente na preservação do campo.

De acordo com o levantamento do inpEV, no primeiro semestre do ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos) encaminhou para o destino ambientalmente correto 18.635 toneladas do material, índice 11% maior no comparativo ao ano anterior.


http://www.sonoticias.com.br/agronoticias/mostra.php?id=44859

Nenhum comentário: