Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Plano de aulas remotas – Como fazer?

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, a suspensão temporária das aulas da rede de ensino fica cada dia mais certa. E como as escolas da rede privada podem buscar alternativas e estratégias de ensino para manter seus alunos engajados? Pensando nisso, preparamos um post especial de como preparar um plano de aulas remotas e como o sistema de ensino pode auxiliar as escolas em momentos de crise.
A partir da modernização de espaços, ferramentas e práticas educacionais, profissionais da educação em todo o mundo estão trabalhando por uma transformação cada vez mais profunda e efetiva no processo de ensino e aprendizagem. O desenvolvimento de um plano de aulas remotas é o momento ideal para colocarmos em prática novas ideias e fomentar as aprendizagens ativas. Vale ressaltar que o ensino a distância é benéfico, e, com criatividade, podemos enxergar grandes oportunidades, principalmente em momentos de desafios.
Após a Organização Mundial de Saúde afirmar que o mundo enfrenta uma pandemia causada pelo novo coronavírus, o COVID-19, autoridades de vários países começam a executar medidas que visam à contenção da doença em sua população. A suspensão temporária de aulas presenciais é uma tentativa de minimizar a propagação da epidemia de coronavírus e reduzir o risco de contágio e proliferação do vírus entre professores e alunos.
Facilitar a inserção da tecnologia na sala de aula está entre os principais benefícios do sistema de ensino para a sua escola, e neste momento de desafio o SAE Digital dispõe de ferramentas e novas estratégias de ensino que se fazem necessárias para estimular e engajar seus alunos, trazendo novas possibilidades para a prática pedagógica.

Educação infantil: Orientações para as famílias de como ajudar as crianças em casa

Como montar um plano de aula

Se a sua escola já tem um modelo padrão para a elaboração dos planos de aula, ótimo! Se não tem, temos alguns modelos prontos de planos de aulas de acordo com a BNCC, é só clicar para baixar gratuitamente.

Sinta-se à vontade para modificar os modelos de plano de aula conforme a sua necessidade!


Nenhum comentário: