Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Consumo: pra que você precisa do que não precisa?

Um sapato amarelo, uma bolsa nova, um celular que acabou de ser lançado ou uma simples bijuteria. “Eu quero, eu preciso! E qual é o problema disto?”. Com uma população mundial de mais de sete bilhões de habitantes, que consome 50% mais recursos do que a Terra pode regenerar, a pergunta que faz sentido é “pra que você precisa do que não precisa?”. Com essa provocação a Natura lança a linha SOU, que propõe um jeito diferente de consumir, sem excessos e sem desperdício. “É um convite e uma reflexão. Sem ser chato”, enfatiza Tânia Savaget, da Tátil Design, empresa que participou do processo de construção do layout das embalagens. A linha SOU, que inclui sabonetes líquidos, hidratantes e produtos para o cabelo, utiliza em sua fórmula 30% menos ingredientes, 70% menos plástico, emitindo 60% menos CO2 e gerando três vezes menos resíduos que a média das embalagens convencionais do mercado (Assista aqui ao vídeo). Além de oferecer um produto minimalista a Natura propõe um novo olhar: é possível ser sustentável e ainda ter preços mais econômicos. “A nova linha oferece uma proximidade com o consumidor e democratiza a sustentabilidade”, destaca Fabiana Pellicciari, diretora da unidade de negócios SOU. A convite da Natura, a Envolverde visitou a fábrica da marca em Cajamar, São Paulo, e conheceu de perto a produção. Com um projeto pensado para ser sustentável de ponta a ponta, os novos produtos enaltecem o conceito da sociobiodiversidade, o homem e o meio ambiente e sua relação com o corpo. “É mais do que oferecer uma alternativa ao consumidor. Trata-se de levar a reflexão para práticas de consumo”, explica Fabiana. As embalagens da linha SOU, mais leves e fáceis de manusear, permitem o uso do produto até a última gota. Assista abaixo ao vídeo oficial da campanha e dê o primeiro passo para o consumo sustentável. Diga não ao desperdício e valorize o que é essencial. (Envolverde)

Nenhum comentário: