Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

OS GENETICAMENTE MODIFICADOS

Ouço FALAR muito que o vírus H1N1 pode ter sido modificado em laboratórios, minha resposta é sim e não, sim, pois pode ter sido desenvolvido em laboratórios e não, pois os vírus têm uma enorme facilidade para a mutação é seu meio de se adaptar ao meio e de sua sobrevivência.

Sabemos que a biologia molecular tem grande potencial para aumentar a nossa percepção da natureza e providenciar novas ferramentas para a saúde e agricultura, mas não deverá ser usado como justificativa para tornar o ambiente numa gigante experiência genética de interesses comerciais. Pois a biodiversidade e a integridade ambiental mundial são demasiado importantes para a nossa sobrevivência.

Engenharia genética permite as cientistas bancarem Deus, criando plantas, animais e micro-organismos por manipulação de genes de um modo não natural.

Estes organismos geneticamente modificados (OGM) podem causar grande transtorno à saúde e ao meio ambiente se espalhando pela natureza através de cruzamentos com organismos naturais, contaminando assim ambientes que não são geneticamente modificados e também contaminando futuras gerações de uma maneira imprevista e descontrolada.

A sua libertação sem antes sofrer uma rigorosa pesquisa e isto se trata de pesquisar por várias gerações para que não se torne uma poluição genética, pois pode ser uma ameaça a sobrevivência de um meio, após os OGMs serem liberados não podemos mais retira-los do meio. Devido a interesses comerciais e patentes, ao público é negado o direito a informação acerca dos ingredientes e os seus malefícios e que problemas no futuro pode causar a saúde e ao meio ambiente, até talvez pelo pouco conhecimento, dos cientistas, pois requer muito tempo de pesquisa e tempo é dinheiro e dinheiro tem que entrar nos cofres das empresas e não sair deles.
A diversidade biológica mundial tem de ser protegida e respeitada como a herança da raça Humana e como uma das chaves principais à sobrevivência de todo o meio ambiente.

José Carlos da Fonseca Maciel
Biólogo

Nenhum comentário: