Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Site do Ministério da Agricultura informa o consumidor sobre produtos orgânicos

Além de acessar vídeos e publicações, consumidor pode pesquisar locais de venda de orgânicos no Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou um site com informações e orientações aos consumidores sobre produtos orgânicos.
No endereço www.prefiraorganicos.com.br, o consumidor tem acesso a vários dados, vídeos e publicações sobre orgânicos, como a cartilha O olho do consumidor, lançada recentemente. Na seção Onde comprar, é possível pesquisar os locais que vendem produtos orgânicos em vários Estados do Brasil.
Para que um produto seja certificado como orgânico, não basta apenas que o produtor não utilize agrotóxicos nem fertilizantes químicos. Vários outros critérios devem ser obedecidos, como respeitar a legislação trabalhista e a ambiental, fazer o manejo sustentável dos recursos naturais e dos resíduos gerados na produção.
O site também disponibiliza informações mais técnicas relacionadas aos produtos orgânicos, como agenda de eventos e atas de reuniões das Comissões Estaduais de Produção Orgânica e da Câmara Temática da Agricultura Orgânica do Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário: