Quase 1,5 mil pessoas estão fora de casa por causa dos temporais no Rio Grande do Sul.A segunda-feira (16) foi de reconstrução em General Câmara (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre. Casas e galpões ficaram destruídos após as chuvas fortes que atingiram o estado no fim de semana.
No município de São Borja (RS), o nível do Rio Uruguai voltou a subir e está mais de 7,5 metros acima do normal.Em Uruguaiana (RS), o vento forte derrubou quase cem postes e o fornecimento de energia elétrica ficou prejudicado na região. Funcionários da distribuidora trabalharam para restabelecer o abastecimento.
Em São Gabriel (RS), bairros inteiros estão alagados. Conforme a Defesa Civil, 15 famílias estão desabrigadas.No município de Vale Verde (RS), alunos de duas escolas estaduais não tiveram aulas. A cobertura dos prédios foi arrancada. Pelo menos 30 casas ficaram destelhadas na cidade. Nas lavouras, o prejuízo não foi menor. As plantações de fumo tiveram mudas arrancadas com raiz pelo vento forte.
A Defesa Civil está fazendo um levantamento dos estragos em cada município.
(Fonte: G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário