O australiano Mark Webber, da RBR, levou o troféu no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
Nesta mesma corrida o campeonato foi definido. Apesar da performance do brasileiro Rubens Barrichello, o inglês Jenson Button, ganhou o campeonato, mesmo chegando na quinta posição. Os resultados foram destaque na imprensa internacional neste final de semana. O GP Brasil 2009 contou ainda com outro destaque: o troféu. Mark Webber recebeu o prêmio que foi fabricado durante a prova, a partir de plásticos reciclados que foram coletados no Autódromo de Interlagos. Para a produção, foi instalada uma mini usina de reciclagem.
Os resíduos foram coletados pela equipe da Cooperativa de Coleta Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps) durante os treinos e a prova. A ação contou ainda com apoio do Instituto Socioambiental do Plástico (Plastivida).Em material de divulgação à imprensa a Braskem, empresa responsável pela produção do troféu com resina reciclada, afirmou que a reciclagem é um dos compromissos da instituição. “Com essa ação, além de mostrar na prática que o plástico, presente em nosso dia a dia, é 100% reciclável e 100% reutilizável, também queremos demonstrar a importância da coleta seletiva para minimizar os impactos ambientais”, destacou o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto.
De acordo com informações da Plastivida, o Brasil recicla hoje 21% do plástico que produz. A média de reciclagem da União Européia é de 18,3%. A Alemanha é o país que mais recicla, 31%.
Danielle Jordan / AmbienteBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário